Tuesday, November 12, 2013

"Entre Flores e Memórias"

Hoje a designer ROBERTA SOUZA, ensina com um simples passo a passo a fazer esse lindo layout. Encantador, né?

Coleção de papéis estampados: Hortências
Cardstock liso nas cores: lilás e roxo
Flores, fitas, botões e fio encerado; carimbeiras marrom e lilás, esponja para esfumaçar, tinta lilás e pincel; cola, fita dupla face e fita banana.
Para começarmos, separe o papel Hortências - Xadrez. Ele será a base do nosso Layout. Com a tinta lilás e um pincel, vamos espirrar um pouquinho de tinta no lado esquerdo na parte inferior do papel. Após, aguarde algum tempo até que a tinta seque. Feito isso, passe a carimbeira lilás por toda a volta do papel, fazendo um esfumado.
Agora chegou a vez de cortamos os papéis. No cardstock lilás corte dois pedaços, sendo um no tamanho 27 cm x 16 cm e outro no tamanho 11,5 cm x 11 cm. O cardstock roxo deverá ser cortado no tamanho 16,5 cm x 12 cm e o papel Hortência – Listras no tamanho 26 cm x 15 cm. Em todos eles, passe com a ajuda de uma esponja, a carimbeira marrom, para fazer em esfumado na borda.
Após cortados os papéis, cole o papel Hortências – Listras sobre o cardstock lilás maior. Após, cole o mesmo sobre a nossa base (Papel Hortências – Xadrez) centralizado na largura e na parte superior da altura. Agora, pegue o cardstock roxo e cole sobre o papel listras centralizado na altura e mais para a direita na largura, com fita banana para dar relevo. No cardstock lilás menor, antes de colá-lo na nossa base, vamos colar a foto um pouco “tortinha”, depois disso, cole o cardstock lilás sobre o cardstock roxo, também com fita banana, centralizando-o, conforme mostrado nas imagens.
Com todos os papéis colados, é hora de começar a decorar. Pegue um pedaço de fita verde, recorte as pontas em formato de bandeirola e cole-a na parte inferior do cardstock roxo. Com a fita de bolinhas roxa, deve-se fazer o mesmo, porém, deve ser colada em cima do papel listrado, ficando um pouco por baixo do cardstock roxo. Pegar o fio encerado colá-lo do lado direito do nosso layout, fazendo alguns círculos com ele.
Com retalhos de papéis, corte 4 retângulos e em uma das pontas corte em formato de bandeirola, cole um sobre o outro, e posteriormente na parte inferior do layout, conforme mostrado na imagem. Corte mais dois retângulos e repita o processo, mas dessa vez cole na parte superior do layout. Em todos os retângulos, antes de unir um ao outro, passei carimbeira marrom para fazer um esfumado.
Pegue o papel Hortências e recorte  algumas flores. Depois, aplique-as no layout sobre o fio encerado e embaixo do cardstock roxo. Recorte algumas flores sem as folhas, e cole-as com fita banana sobre outra flor, para dar um efeito 3D.
Separe alguns botões e chatons nas cores do projeto e aplique-os aleatoriamente na página. Para dar um charme a mais, cole uma flor com uma bailarina no meio no canto direito da foto.
Agora é só escolher um título e aplicá-lo sobre o papel Hortências – Listras no canto esquerdo, como mostra a imagem.
Pronto, seu layout está feito! 

2 comments: