Wednesday, March 12, 2014

Repaginando o Antigo

Oi Pessoal, aqui é Carla Prediger e hoje quem apresenta o projeto para a Oficina do Papel sou eu.Desta vez, optei em dar um novo visual a um conjunto de pequenos livros com pensamentos que eu tenho guardado desde que eu era adolescente.  Eles estavam com um visual envelhecido e eu já não sabia onde escondê-los, visto que eles ficavam bem feinhos na estante de livros.
O projeto, de um modo geral é simples, embora seja um pouco trabalhoso.  Se você desejar aproveitar a ideia, as etapas de confecção estão descritas a seguir.  Lembrando que as medidas dependem do tamanho dos livros que você deseja reencapar.
Coleção de Papéis Decorados: Estilo Paisley, Mapa,
Chipboard, fita dupla-face, pezinhos de metal, flores de feltro, gase, pedrinhas adesivadas, borboleta de metal, sianinha marrom e folhas de tecido.
Estes eram os livrinhos originais.
Que após o reencape ficaram assim. O título de cada livrinho foi previamente impresso sobre o papel marrom chocolate antes de dar início ao encape.
Depois, com base no volume dos 6 livros, fiz a caixinha para acomodá-los.
Antes de dar o acabamento de revestimento da parte de fora da caixinha, resolví fazer uma espécie de tablado para ela.  Desta forma eu poderia adicionar pezinhos de metal que dariam ao projeto um ar mais sofisticado. Observe que o acabamento deve ser bem feito tanto na parte visível como também naquela que fica sem ser vista.
Depois, colei a caixinha sobre o tablado.
A seguir, fiz o revestimento externo, coloquei os pés de metal e por fim, decorei a parte superior do meu projeto.  O resultado final foi uma peça bem estilosa que além de dar um novo visual aos meus antigos livrinhos, permite que eu os coloque na estante funcionando também como uma peça decorativa.
 Detalhes da peça finalizada.

No comments:

Post a Comment